Alunos da APAE vão ilustrar estações de hidratação em praças, terminais de ônibus e parques de Porto Alegre

A máquina que disponibiliza água purificada de graça para quem passa pela orla do Guaíba, próximo às novas pistas de skate, alcançou a marca das 12 mil garrafas plásticas que deixaram de ser descartadas na natureza, em quatro meses de uso experimental.

Agora os empreendedores do projeto apresentam mais uma novidade: outras 10 máquinas serão instaladas em praças, parques, terminais de ônibus e locais de grande circulação de pessoas e serão adornadas com obras de artistas deficientes estudantes da APAE Porto Alegre.

A parceria foi assinada na manhã desta quinta-feira (7) na sede da instituição pelo presidente da APAE Porto Alegre, Renato Luiz Ferreira, o diretor comercial da Purificatta, Rafael de Souza e pela vereadora Cláudia Araújo, embaixadora do projeto.

A aquisição e a instalação das obras dos alunos da APAE Porto Alegre, serão custeadas através da Lei de Incentivo à Cultura, LIC RS, em painéis de 1.06cm X 2.10cm, o que permitirá, segundo os organizadores do projeto, que outras empresas possam atrelar sua marca com a iniciativa. No dia 15 de julho, às 10h30 será o evento oficial de lançamento do projeto na Orla do Guaíba, junto à nova pista de skate. Estão confirmadas as presenças do prefeito Sebastião Melo e das Secretarias de Parcerias e de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade e, é claro, da banda dos alunos da APAE.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também