Alunos da APAE vão ilustrar estações de hidratação

A máquina que disponibiliza água purificada de graça para quem passa pela Orla do Guaíba, próximo às novas pistas de skate, alcançou a marca das 12 mil garrafas plásticas que deixaram de ser descartadas na natureza, em 4 meses de uso experimental.

Os números são gerados pela própria máquina, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e libera água apenas apertando um botão, após o usuário baixar o aplicativo. A tecnologia é gaúcha e foi destaque no South Summit de 4 a 6 de maio, em Porto Alegre e na Feira Internacional de Negócios em Florianópolis.

ACESSIBILIDADE COM ARTE

Agora os empreendedores do projeto apresentam outra novidade: outras 10 máquinas serão instaladas em praças, parques, terminais de ônibus e locais de grande circulação de pessoas e serão adornadas com obras de artistas deficientes estudantes da APAE Porto Alegre.

A parceria trará visibilidade aos artistas especiais e ainda reverterá recursos através da Lei de Incentivo à Cultura, LIC RS, para as oficinas de criação da instituição. O projeto é parte da campanha de divulgação da tecnologia implantada pela empresa gaúcha Purificatta, de Marau, RS e que já é a maior da américa latina no segmento. “Inerente aos conceitos de acessibilidade, gratuidade, sustentabilidade, economicidade e educação ambiental, mais do que um ponto de hidratação, a máquina que já atrai as pessoas pela gratuidade, visual, inovação tecnológica e seus benefícios à saúde, agora terá além de água quente para o chimarrão, espaço para água dos pets e painéis de exposição de arte para artistas portadores de deficiências”, informa Rafael de Souza, gerente coorporativo da empresa.

Segundo ele cerca de 12 mil garrafas PET deixam de ser descartadas na natureza todo mês, somente com uma máquina. “É possível levar água pura à todas as pessoas de forma econômica, segura e sustentável, com tecnologia, de maneira ética e transparente, aliado a consciência ecológica e à saúde”.

 

Foto: Assessoria

 

Por Assessoria de imprensa – Lannes Lopes Osório

Reprodução | Matéria veiculada no Jornal da Primeira Hora

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também