O Brasil pela grande diversidade de sua natureza, deveria ser um dos países líderes na transformação do lixo zero. Contudo, a realidade é bem diferente. Segundo dados divulgados nesta semana pela Fundação Heinrich Böll, no documento “ Atlas do Plástico”, o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking dos países mais produtores de lixo plástico.
Segundo a World Wildlife Fund (WWF) das 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano, apenas 1,28% é reciclado. Com isso, o destino do plástico é um grande problema, aonde segundo a pesquisa 7,7 milhões de toneladas vão para aterros sanitários e 2,4 milhões de toneladas vão para céu aberto. Isso causa impacto e transtornos para a diversidade da natureza, inclusive para água e as cidades.
Conforme o Atlas do Plástico, o planeta poderá atingir em 2025, mais de 600 milhões de toneladas de plástico produzidas anualmente, um aumento de 50% em relação à produção atual.
Seja sustentável consumindo de forma consciente
Com uma ideia inovadora trazida dos Estados Unidos e por acreditar no consumo sustentável, a Purificatta desenvolveu uma máquina de compartilhamento de água. Com isso, você pode ajudar ao meio ambiente consumindo água de forma inteligente, ao utilizar a máquina da Purificatta você não precisa ficar comprando garrafinhas de plástico ou galões, quando precisar de água, é só levar o seu recipiente até a máquina e abastecê-lo. Pode ser desde um copo de 300ml até um galão de 20 litros. Dessa forma, você contribui com a natureza, diminuindo o descarte de plástico e consequentemente a quantidade de plástico que poluem rios e mares.
Quer saber mais sobre a Purificatta? Então acesse o site https://purificatta.com.br/ e saiba como adquirir uma água perfeita para o consumo.
Foto: Troy Mayne / WWF