compartilhamento de água

Como a estação de compartilhamento de água funciona em condomínios

A água é um bem natural essencial para as nossas vidas, ao qual todos devem ter acesso com facilidade e por um baixo custo. Porém, a água que chega às nossas torneiras nem sempre é confiável para consumo, seja pela qualidade do abastecimento fornecido pela rede pública ou por causa da falta de limpeza adequada da caixa d’água nos condomínios.

Entenda a importância de ter água tratada em seu condomínio

A água que recebemos da rede fornecedora nem sempre é confiável para consumo. Um bom exemplo desse problema é a crise da água vivida no Rio de Janeiro atualmente, onde a água do rio Guandu, que abastece nove milhões de pessoas, está chegando às torneiras turva, com cheiro e sabor alterados.

Além de a água da rede pública não ser muito confiável, muitas vezes a administração do condomínio não se lembra de mandar checar se a caixa d’água está limpa e tampada, se a tubulação está em boas condições ou se o reservatório está livre de lodo e outros detritos que contaminam a água. Essa manutenção deve ser feita a cada seis meses. Caso contrário, existe um grande risco de contaminação.

Outros fatores, como caixa d’água destampada ou rachada, também são perigosos, pois favorecem a entrada de animais, como ratos, pássaros ou insetos, que poluem a água que depois vai ser bebida ou utilizada para lavagem de alimentos e banhos.

Por isso, a água da torneira pode apresentar uma grande quantidade de coliformes, que são bactérias que podem transmitir doenças pelo uso ou ingestão da água, tais como a febre tifóide, disenteria bacilar e cólera. Além disso, ela pode trazer uma quantidade significativa de agrotóxicos e metais pesados.

compartilhamento de água

Veja como funciona a estação de compartilhamento de água

Imagine a facilidade de ter água de altíssima qualidade em seu condomínio, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, com economia, comodidade, segurança.

A Purificatta é uma estação de compartilhamento de água disponível para todos os moradores do condomínio. Mas na verdade, é muito mais que isso: ela conta com um processo rigoroso de purificação que deixa a água altamente pura, perfeita para consumo.

A máquina Purificatta é capaz de fazer uma ultrapurificação da água, eliminando bactérias, vírus, cloro e sódio e deixando-a perfeita para o consumo. Ela é conectada à rede comum, ou seja, recebe a água que vem da rede pública ou caixa d’água.

Para garantir a qualidade da água, o sistema é composto por cinco estágios de filtragem e um de esterilização, que deixam a água com até 90% menos sódio, mais leve, livre de cor, odores e sabor. Outra etapa importante é a de lâmpada ultravioleta, que faz a esterilização e eliminação de bactérias.

Diferentemente dos outros tipos de filtros, a água também passa por uma membrana de osmose reversa, que retira a maior parte das impurezas, como metais pesados, sódio, vírus e agrotóxicos. O sistema da Purificatta é o único no Brasil com esse tipo de tratamento, certificado pelo INMETRO com nota máxima em redução de cloro livre, retenção de partículas e eficiência bacteriológica.

Tenha fácil acesso a água de qualidade em seu condomínio

Com tecnologia norte-americana, o sistema de purificação e compartilhamento de água é muito comum nos EUA e na Europa e está disponível também no Brasil.

O sistema oferece acesso fácil e de baixo custo a uma água de qualidade, de modo ecológico e inovador, economizando recursos naturais. Trata-se de um equipamento politicamente correto, prático e superseguro, que reduz em até 60% o custo de água potável.

E o mais interessante é que essa estação de água pode ser compartilhada entre todos os moradores do seu condomínio, a um preço mais acessível. Ela fica instalada em um ambiente comum entre todos os moradores, em local acessível e seguro. Você só precisa pegar o seu recipiente e ir diretamente até a máquina, em qualquer horário do dia e quantas vezes você quiser. A água é ilimitada!

compartilhamento de água

Para usar o serviço, basta entrar em contato com a empresa, que enviará um representante para fazer a instalação. Os custos de instalação e manutenção ficam por conta da empresa. Ao fazer o contrato, você tem um ano de água de qualidade e ilimitada, mais um mês grátis.

Todo mês, um profissional da empresa vai até o seu condomínio para analisar as condições dos elementos filtrantes, de maneira gratuita e autorizada. Isso gera um relatório que ficará disponível online para você e todos os outros moradores acessarem.

O compartilhamento de água e o meio ambiente

A Purificatta também contribui para o consumo consciente e a preservação do meio ambiente, com a reutilização de embalagens e redução do descarte de garrafas de plástico.

Além disso, o sistema consome de energia, em média, apenas 4,5 kWh para cada m³ que a máquina processa de água. Ou seja, 4,5 kWh para purificar e encher 50 galões de 20 litros de água. No entanto, a conta de energia dos moradores não aumenta.

Como vimos, a máquina de compartilhamento de água assegura a qualidade da água e é perfeita para ser usada em condomínios, pois facilita o acesso à água pura e com economia, comodidade e segurança. Você gostou desse artigo? Então fique de olho em nosso blog para mais conteúdos como este.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também