água de qualidade

Como a Purificatta consegue levar água de qualidade em meio à pandemia

Com as medidas para evitar a transmissão do COVID-19, muitos clientes ficaram preocupados em relação a como utilizar a máquina Purificatta com segurança em espaços públicos e áreas comuns de condomínios. Porém, tomando os cuidados necessários, não há motivos para preocupação.

A equipe Purificatta segue operando com todo o cuidado, tanto para garantir a segurança de quem usa a nossa máquina quanto de nossos colaboradores. Redobramos todas as medidas de higienização e manutenção das máquinas, que já eram bastante rigorosas antes.

Além disso, os nossos técnicos estão sendo extremamente cuidadosos na hora de mexer nas máquinas, utilizando máscaras e luvas. Todos esses procedimentos são feitos com frequência para garantir a segurança de todos.

Neste artigo, mostraremos quais são as medidas recomendadas para utilizar a máquina Purificatta com toda a segurança. Confira!

Entenda a importância de ter acesso a água de qualidade

Com base nas evidências atuais, o risco de transmissão pelo abastecimento de água é baixo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a presença do vírus COVID-19 não tem sido detectada no fornecimento de água para consumo humano. Afinal, o COVID-19 é transmitido principalmente pelo contato direto entre as pessoas e a partir de superfícies  contaminadas.

Um problema mais grave verificado na rede de abastecimento de água é a presença de agrotóxicos. Um estudo feito pelas organizações Agência Pública, Repórter Brasil e Public Eye revelou que foram encontrados resíduos de agrotóxicos nas águas de 1.300 cidades brasileiras. O levantamento traz um mapa apontando as cidades onde foram detectadas substâncias acima do limite legal.

Saiba como é feita a higienização da máquina Purificatta

Toda vez que é feita a instalação de uma nova máquina, todos os elementos filtrantes são trocados e é feita uma higienização completa do sistema de filtração. Essa higienização depois é feita no local onde a máquina está instalada. Todos esses procedimentos são feitos com todo o cuidado por uma pessoa treinada pela empresa.

As trocas dos elementos filtrantes da máquina Purificatta são feitas regularmente, podendo variar de acordo com a qualidade da água da rede pública. Devido ao COVID-19, redobramos a nossa atenção e estamos higienizando as nossas máquinas com mais frequência.

água de qualidade

Conheça os procedimentos indicados para combater o COVID-19

Independentemente se você utiliza a máquina em mercados ou no seu condomínio, pedimos que você siga alguns passos básicos de higienização.

O procedimento é bem simples:

  1. Lave bem as suas mãos ou aplique álcool líquido ou em gel.
  2. Antes de usar a máquina, passe um pano ou papel umedecido com álcool líquido ou em gel sobre a superfície que será tocada (botões, puxador da porta, controle de acesso).
  3. Após realizada a limpeza, posicione o seu recipiente e dê início ao abastecimento.

Caso você utilize a máquina Purificatta em espaços públicos, como em mercados, pode também usar o Kit de Higienização Purificatta. Veja os procedimentos recomendados:

  1. No mercado, solicite o seu lenço umedecido com álcool ao balconista do atendimento.
  2. Antes de abrir o seu lenço, insira as moedas ou notas na máquina e aguarde o display.
  3. Abra o seu lenço e aplique-o sobre toda a superfície da máquina que será tocada por você.
  4. Após realizada a limpeza, posicione o seu recipiente e dê início ao seu abastecimento.

Outra medida de segurança importante é fazer a higienização correta dos galões utilizados. Esse procedimento ajuda a evitar o risco de contaminação da água neles armazenada ao longo do tempo e permite a reutilização constante desses recipientes.

Tenha acesso a água tratada com segurança e comodidade

Inovador no Brasil, o sistema da Purificatta é capaz realizar a ultrapurificação da água, deixando-a perfeita para o consumo. O purificador de água Purificatta é capaz de eliminar 99% dos contaminantes da água, dentre esses, destacam-se: Agrotóxicos, metais pesados, sódio, vírus e pesticidas.

Isso porque a máquina de água compartilhada conta com um sistema composto por cinco estágios de filtração e um de esterilização, responsáveis por deixar a água com até 90% menos sódio, mais leve, e livre de cor, odores e sabor. Por sua eficiência, o sistema da Purificatta é certificado pelo Inmetro com nota máxima em redução de cloro livre, retenção de partículas e eficiência bacteriológica.

água de qualidade

Saiba como ter acesso à máquina Purificatta

O sistema de compartilhamento de água Purificatta oferece água pura e saudável com economia de até 60% em comparação com a água mineral. Com ele, você tem a segurança de ter água em seu condomínio sem entregador, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A estação de água fica instalada em um ambiente comum entre todos os moradores, em local acessível e seguro. Você só precisa pegar o seu recipiente e ir diretamente até a máquina, em qualquer horário do dia e quantas vezes você quiser. A água é ilimitada!

Para usar o serviço, basta entrar em contato com a Purificatta, que enviará um representante para fazer a instalação. Os custos de instalação e manutenção ficam por conta da empresa. Ao fazer o contrato, você tem um ano de água de qualidade e ilimitada, mais um mês grátis.

A Purificatta também contribui para o consumo consciente e a preservação do meio ambiente, com a reutilização de embalagens e redução do descarte de garrafas de plástico.

Seguindo as recomendações de higiene, você pode utilizar a máquina Purificatta sem preocupação e continuar a ter acesso a água de qualidade com segurança e sem riscos.

Nós esperamos que esse período passe logo e que essa matéria tenha tranquilizado mais você. Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a Purificatta, que ficaremos felizes em responder.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também