água de qualidade - menino - purificatta

Como saber se estou tomando água de qualidade?

A água é o bem mais importante do nosso planeta. Sem ela, não há vida: os ecossistemas morrem, os animais adoecem e nós, seres humanos, não estaremos mais aqui para poder dar valor a esse bem essencial.

Nosso corpo é composto por aproximadamente 60% de água. Precisamos de uma boa quantidade dela para ingerir por dia – que varia, é claro, de acordo com o nosso peso. No entanto, não devemos pensar somente na quantidade de líquido que tomamos, mas sim na qualidade e procedência dele. Por isso, nessa matéria, iremos te dar algumas orientações para você identificar se está tomando água de qualidade.

Os perigos da água não tratada

A água não tratada pode trazer grandes malefícios para o nosso corpo. Bactérias podem facilmente estar presentes, causando vários tipos de doenças e mal-estar, como diarreia, febre tifoide, leptospirose, infecções intestinais, hepatite A e muitas outras. A poluição da água decorrente do derramamento de petróleo, agrotóxicos e demais substâncias químicas pode oferecer enorme perigo para a sua saúde. Além disso, há também a água contaminada, que contém substâncias venenosas e até mesmo organismos patogênicos que pode levar, em alguns casos, à morte de quem a consumir.

Como identificar água imprópria

Mas mantenha a calma, porque a maior parte desses riscos podem ser eliminados da sua vida. Busque ficar atento com a água que você toma. Algumas medidas, por mais simples que sejam, podem salvar sua vida:

  • De onde vem a água que estou tomando? Saiba a sua origem.
  • Como está a aparência da água? Ela precisa ser incolor, insípida e inodora. Ou seja: transparente, sem gosto e sem cheiro.
  • Ela está turva? Não beba!
  • Existem partículas estranhas, por menores que sejam, paradas na água? Jogue-a fora!
  • Água parada há dias também não deve ser ingerida.

E se você acha que é só comprar uma garrafinha de água no mercado, ou então ligar e pedir um galão filtrado que esses problemas estarão solucionados, você se engana. A água comercializada por grandes empresas pode conter alto índice de sódio e valor do pH acima do recomendável. O armazeno dessa embalagem também pode trazer problemas, e ah, o consumo de plástico nem se fala, né?!

Nossa sugestão

Todos nós precisamos de água com alta qualidade para vivermos com saúde, tranquilidade e segurança. Por isso, nós te apresentamos a nossa máquina Purificatta: com 6 filtros potentes, elimina a maior parte dos agrotóxicos, bactérias e metais pesados contidos na água. Por ser uma máquina, oferece água ilimitada para consumo, a qualquer hora do dia.

Gostou desse nosso conteúdo? Baixe nosso e-book e conheça de forma mais aprofundada a importância e os benefícios de tomar água de qualidade.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também