Condomínio: 5 dicas para melhorar sua gestão

O sindico tem um papel fundamental para gestão do condomínio, ele é responsável por conduzir, analisar e providenciar ações técnicas, comportamentais, administrativas e estratégicas para o um bom desempenho do condomínio, identificando problemas e tomando decisões.

Liderar não é fácil, é preciso estar atento a tudo e ter uma boa comunicação. No exercício da função é importante que o sindico tenha e desenvolva habilidades como a resiliência, empatia e autoconfiança, que certamente farão diferença para o trabalho.

Conheça cinco dicas para melhorar a gestão no seu condomínio:

  • Tomada de decisões e resolução de problemas: o poder de decisão faz parte da atuação do síndico, mas buscar ajuda técnica contribui para resolução de problemas. Abrir espaço para a participação da equipe, com sugestões e ideias, também é importante no sentido de fazer uma gestão compartilhada.
  • Evite a procrastinação: atuar rapidamente na solução de problemas, sendo proativo é fundamental, assim como o comprometimento e criatividade são características fundamentais para uma gestão eficiente.
  • Seja positivo: atitude positiva com entusiasmo, gentileza, simplicidade e dedicação faz total diferença. Essa postura melhora o ambiente aproxima as pessoas ajudando a reduzir as tensões do dia a dia.
  • Demonstre segurança: pois a liderança na gestão de um condomínio exige uma postura firme e segura. Além disso, a coerência é fundamental para uma gestão de sucesso e deve estar presente nos discursos, ações e decisões do sindico.
  • Comunicação: um bom sindico necessita ser também um bom comunicador e utiliza essa habilidade para compartilhar informações e conhecimento, orientar a equipe, discutir as necessidades dos moradores

 

Purificatta pode estar presente no seu condomínio

A Purificatta é uma empresa que oferece máquinas de gestão compartilha de água, instalada em mais de 300 condomínios em todo o Brasil. A máquina fica instalada em um ambiente comum do prédio, onde todos os moradores têm fácil acesso. O sistema de água Purificatta é composto por cinco estágios de purificação e um de esterilização, o que deixa água com até 90% menos sódio, mais leve, livre de cor, odores e sabor.

Assim como a Osmose Reversa a etapa de esterilização via raios ultravioleta é fundamental para garantir que a água purificada permaneça isenta de contaminações causada por microrganismos, como bactérias, fungos e até vírus.

Além de oferecer água de qualidade, a Purificatta proporciona economia, já que os consumidores que adquirem água mineral 20 litros vão investir praticamente a metade do valor se comparado com marcas concorrentes.

Saiba mais sobre as vantagens de ter a Purificatta em seu condomínio. Clique AQUI e confira!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também