Consumir água de forma consciente e com sustentabilidade

Para mudar o mundo, é necessário primeiro mudar o Ser Humano. E o primeiro passo para isso é repensar as nossas atitudes diárias, e especialmente a nossa relação com as coisas que consumimos. A Purificatta está inserida em um novo contexto de consumo, mais consciente e sustentável. A reutilização das embalagens, trazem ganhos econômicos para o consumidor, ao mesmo tempo que causa um impacto ambiental gigante. O conceito de reaproveitamento das embalagens é inovador porque vai além da reciclagem das embalagens. Muitas vezes as pessoas acabam utilizando os dois conceitos como sinônimos, porém eles não significam a mesma coisa, veja a diferença.

A reciclagem é o ato de transformar um resíduo em algo novo. É utilizar um material em um novo ciclo de produção. Um material que seria descartado, indo parar nos aterros sanitários, ou mesmo na natureza, inserido novamente na linha de produção, para ser transformado em produto novo. Seu principal benefício é a diminuição da demanda por matéria-prima.

A reutilização de materiais não insere um produto em uma nova linha de produção. É um conceito que é utilizado com o objetivo de combater o desperdício e desta forma, ao invés de descartarmos um produto, simplesmente utilizamos ele novamente. Há duas grandes vantagens na reutilização de materiais, primeiro é que evitamos a produção constante de novos produtos, economizando recursos naturais e desperdício de toda a cadeia produtiva. E em segundo lugar, é que uma grande parte dos produtos utilizados uma vez não vão para a reciclagem, eles são simplesmente descartados na natureza, causando um impacto ambiental muito grande.

Nós da Purificatta apoiamos ações que aumentem o consumo de produtos reciclados, porém, entendemos que a população pode dar um passo além, se inserir em um modelo de consumo onde o reaproveitamento de materiais é uma realidade.

Então? Você realmente acredita que é necessário comprar uma embalagem nova toda vez que consumir água? Nós temos certeza que independente da quantia de água que você for comprar, poderá utilizar a mesma embalagem inúmeras vezes, beneficiando o seu bolso e o meio ambiente.

Com a máquina de compartilhamento de água, da Purificatta o consumidor não precisa ficar comprando garrafinhas de plástico ou galões. Quando precisar de água, é só levar o seu recipiente até a máquina e abastecê-lo. Pode ser desde um copo de 300ml até um galão de 20 litros. Dessa forma, você contribui para o meio ambiente diminuindo o descarte de plástico.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também