Empresas sustentáveis

Pesquisa da Câmara de Comércio França-Brasil revela que as empresas estão mais engajadas na diversidade e sustentabilidade

No Brasil mais de 11 milhões de toneladas de plástico são produzidas ao ano, sendo que apenas 1,28% desse montante é reciclado. O plástico é agressivo para o meio ambiente, contamina rios e mares, provoca a morte de animais e leva aproximadamente 200 anos para ser decomposto na natureza. A sustentabilidade é algo que a cada dia mais vem sendo discutido no Brasil e no mundo e a Purificatta é pioneira nesse tema.

Além de oferecer água pura, a Purificatta estimula o consumo consciente, aonde o consumidor ao abastecer reutiliza os galões de água, em vez de simplesmente jogá-los no lixo.

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) realizou a 6ª edição da pesquisa Barômetro. A pesquisa ocorreu entre 20 de outubro e 4 de dezembro de 2020 e contou com cerca de 117 respondentes à frente de empresas francesas e brasileiras associadas à Câmara Francesa.

A pesquisa revelou que a reciclagem (70%), e consumo consciente (65%)estão entre as práticas mais estimuladas nas empresas. Sobre o plantio de árvores e redução da emissão de gás carbônico (CO2), o estudo concluiu que as empresas poderiam estimular mais ações em prol das práticas sustentáveis apresentadas.

Outra prática relacionada à sustentabilidade analisada durante a pesquisa foi o consumo de água, onde um pouco mais da metade dos respondentes (55%) afirmaram estimular a prática dentro das empresas e mostraram-se satisfeitos quando sua efetividade.

Qualidade da água Purificatta

A máquina Purificatta oferece água perfeita para o consumo. Ela possui cinco estágios de purificação e um de esterilização. Esses processos deixam a água com até 90% menos sódio, mais leve, livre de cor, odor e sabor. Diferentemente de purificadores comuns, a máquina Purificatta dispõe de um uma etapa de purificação via Osmose Reversa que é a grande responsável por reter as impurezas dos mais variados tipos como, metais pesados, bactérias e até 99% dos agrotóxicos.

Assim como a Osmose Reversa a etapa de esterilização via raios ultravioleta é fundamental para garantir que a água purificada permaneça isenta de contaminações causada por microrganismos, como bactérias, fungos e até vírus.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também