Faça a diferença: seja sustentável reutilizando embalagem de água

Utilizando as máquinas da Purificatta você contribui com o meio ambiente e adquire água de qualidade para o consumo da sua família

O meio ambiente pede socorro diante da quantidade de lixo que o homem vem produzindo nas últimas décadas e que acabam prejudicando a vida vegetal, animal, contaminando rios e mares. Mas é possível mudar esse panorama e muitas iniciativas sustentáveis vem sendo apresentadas em diversos âmbitos. No mercado de consumo, a população tem acesso a um jeito inovador, seguro e sustentável de consumir água. Por meio da utilização das máquinas de compartilhamento de água da Purificatta, o consumidor tem acesso a uma água de qualidade e que ainda contribui com o meio ambiente, já que o consumidor utiliza sua própria embalagem, diminuindo o descarte de plástico na atmosfera.

Segundo o estudo “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização” de 2019, realizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), uma das maiores e mais experientes organizações de conservação, o Brasil é o quarto país no mundo que mais produz lixo. São 11.355.220 toneladas e apenas 1,28% de reciclagem. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos (1º lugar), China (2º) e Índia (3º).

A poluição do plástico afeta a qualidade do ar, do solo e sistemas de fornecimento de água. São muitos os impactos, desde a poluição das ruas, sem regulamentação dos resíduos plásticos, até à ingestão de micro e nanoplásticos, e à contaminação do solo.

Um dado que chama atenção do estudo, é que quase metade de todo o plástico é utilizado para criar produtos descartáveis com vida útil menor que três anos. Dessa forma, fica cada vez mais urgente a necessidade de conscientização de entidades, empresas e a população sobre o consumo sustentável.

A Purificatta faz sua parte, oferecendo uma água perfeita para consumo, pois possui cinco estágios de purificação e um de esterilização, eliminando impurezas, tais como metais pesados, bactérias e até 99,9% dos agrotóxicos. Além disso, oferece um produto sustentável, permitindo a reutilização de embalagem de água, contribuindo para a conservação da diversidade biológica, a sustentabilidade e a redução da poluição e o consumo indiscriminado.

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também