Não esqueça de mandar uma garrafa de água na mochila dos seus filhos

Você controla a quantidade de água que seus filhos estão bebendo todos os dias? Saiba que este controle é muito mais importante do que você imagina, pois, além de mantê-los hidratados, a água pode melhorar o desempenho deles em sala de aula.

Segundo o portal Brasil Escola, alguns estudos apontam que o consumo de água está diretamente ligado a uma melhora nas atividades intelectuais. Pesquisadores ingleses observaram 477 estudantes e concluíram que aqueles que consumiam água durante as provas tinham um desempenho melhor, e concluíram que o motivo foi uma redução na ansiedade dos estudantes.

O portal também destaca que a desidratação afeta de forma negativa o desempenho cognitivo dos estudantes, e que o ideal é que os alunos estejam sempre hidratados durante a aula.

O estudante precisa, sempre, levar uma garrafinha de água para a escola, isso evita que o aluno saía da sala para consumir água, tendo sua água de qualidade da Purificatta sempre próximo para se hidratar.

Ensine seu filho a sempre ter uma garrafa de água na mesa de estudo, mesmo que seja em casa. Isso vai lembra-lo constantemente sobre a necessidade de hidratação.

Além disso os pais podem utilizar a tecnologia ao seu favor. Há muitas aplicativos que podem ajudar as crianças a não esquecerem de beber água. Baixe no aparelho celular do seu filho um aplicativo para lembra-lo que está na hora de tomar água.

A água pode ajudar o seu filho a manter a concentração, por isso não esqueça! O melhor combustível para ajudar no desempenho nos estudos é a água, que deve ser consumida com frequência e em abundância.

A quantidade de água que cada pessoa deve beber varia conforme a idade e o peso de casa pessoa, mas se o ideal é que sempre que tiver uma sensação de sede, ou de boca seca, o jovem deve ter disponível uma garrafa de água para se hidratar.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também