Porto Alegre é pioneira no Brasil em consumo de água compartilhada e sustentável

Ao longo da sua história, Porto Alegre se consolidou como uma das capitais mais conscientes das questões ambientais, bem como com o consumo responsável. Um de seus filhos mais lembrados é ambientalista José Lutzenberger, que é uma referência mundial, e serve de exemplo para ilustrar o pioneirismo dos debates que os porto-alegrenses travam cotidianamente, na luta por uma melhor qualidade de vida.

Existe em Porto Alegre uma real preocupação com sua qualidade de vida, o que reflete na busca constante com uma melhor qualidade dos serviços essenciais são oferecidos aos moradores, especialmente àqueles ligados aos recursos hídricos. Pesquisas indicam que os serviços básicos de Porto Alegre estão em níveis muito superiores aos de outras capitais nacionais. Os investimentos são constantes em um dos seus principais patrimônios ecológicos, o Lago Guaíba.

Há 10 anos, quando a Purificatta foi fundada, a cidade de Porto Alegre foi uma das primeiras a receber este novo conceito de consumir água. Síndicos de condomínios e empresários, abraçaram a nossa proposta de consumir água, pois acreditaram que era uma forma sustentável, e com uma preocupação direta com a qualidade de vida da sua família e das pessoas com quem conviviam. Porto Alegre pode ser considerada uma cidade pioneira no consumo de água compartilhado e de forma sustentável em todo o Brasil. Assim como os porto-alegrenses, nós da Purificatta, acreditamos que todos podem ter acesso fácil e de baixo custo a água de qualidade, de forma ecológica e inovadora, economizando recursos naturais. Nós trabalhamos diariamente para que nossos clientes tenham acesso a um consumo moderno e compartilhado de água, com um custo mais acessível e onde as pessoas reutilizam suas embalagens e nada vai para o lixo. Uma nova forma de ver o mundo e matar a sede de fazer diferente.

O sucesso da nossa empresa deve-se muito pela relação que o porto-alegrense tem com as questões ambientais. Se no passado o meio ambiente era tido como uma fonte inesgotável de recursos naturais, atualmente a consciência coletiva está levando a iniciativa privada e o poder público a adotar medidas que tenham impactos positivos no cotidiano das pessoas, especialmente nas cidades de grande porte.

Atualmente milhares de pessoas em Porto Alegre acordam pela manhã e tomam a água da Purificatta disponível no seu condomínio. Ao sair de casa, levam consigo seu copo reutilizável, para beber a água da Purificatta que está disponível na empresa onde ele trabalha. Quando saem para caminhar, correr, ou passear de bicicleta com a família, o porto-alegrense se acostumou a passar na frente de um supermercado que tem uma das nossas máquinas disponíveis, para se reidratar.

Além de fornecer água de qualidade, a máquina Purificatta contribui com a preservação ambiental, diminuindo a quantidade de plástico no mundo. Nos preocupamos com a qualidade de vida dos nossos consumidores e por isso queremos estar cada vez mais presentes no cotidiano de cada porto-alegrense. A capital dos gaúchos foi essencial para a consolidação da Purificatta nestes 10 anos e queremos estreitar ainda mais esta relação, pois aprendemos a cada dia ser melhores e mais preocupados com as questões ambientais convivendo com vocês.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também