Purificatta completa 10 anos

O sonho de oferecer qualidade de vida para as pessoas e ajudar o meio ambiente se consolidou tornando a empresa líder nacional na fabricação e operação de máquinas automáticas de vendas de água. Purificatta é a única na América do Sul e do Brasil reconhecida e certificada pelo Inmetro.

Um grupo de amigos com um sonho em comum: oferecer água de qualidade com custo baixo, e ainda ajudar o meio ambiente. Foi com este objetivo que iniciou em 2011 a empresa Purificatta. Apresentando ao consumidor brasileiro uma nova maneira de consumir água, por meio de máquinas de alta tecnologia, pessoas das mais longínquas cidades poderiam ter acesso a água de qualidade, com baixo custo e de forma ecológica. Por meio das máquinas da Purificatta, as pessoas reutilizam suas embalagens, contribuindo para a diminuição do lixo plástico no meio ambiente.

Não demorou muito tempo para a empresa se tornar líder nacional na fabricação e operação de máquinas automáticas de vendas de água. Uma ideia inovadora foi trazida dos Estados Unidos, onde o equipamento é muito comum e utilizado por grande parte da população.

Até ela chegar neste momento, foi um longo caminho trilhado. Um dos sócios fundadores, Leonardo Segatt, destaca que a ideia foi apresentada pelo amigo Ricardo Cattani, porém, por ser uma ideia inovadora, não havia referenciais no Brasil, e por isso foi necessário inicialmente conhecer os processos desenvolvidos nos Estados Unidos, e em seguida no México. Uma das principais barreiras enfrentadas foi relacionada à legislação, pois não havia precedentes para comercializar água desta maneira, e isso trouxe alguns desafios nos primeiros passos da operação da empresa.

“Os 10 anos iniciais estão com uma base muito boa, e os próximos 10 anos vamos estar com mais sucesso ainda, porque o tipo de máquina, o tipo de negócio, e a legalização, foi um projeto muito desafiador e moroso no início, mas após a sua consolidação, estamos crescendo muito rápido”, explicou Leonardo.

O CEO da Purificatta, Vinicius Segatt comenta que os planos para a empresa sempre foram grandes, objetivando o sucesso. “Vislumbramos o potencial da empresa e hoje com a estrutura que temos e com um time que montamos, a Purificatta está pronta para crescer cada vez mais”, disse.

Segundo Vinicius, a empresa está fazendo grandes investimentos na área de tecnologia, tornando as máquinas mais novas, e introduzindo o aplicativo para facilitar o pagamento dos clientes.

“Meu desejo é que a gente cresça de forma efetiva, conseguimos criar um time muito legal e vamos conseguir crescer mais rápido, com novos projetos, atingindo novos públicos”, afirmou.

Histórico

O sócio fundador Ricardo Cattani comenta que oficialmente as atividades da empresa iniciaram em outubro de 2011, mas na verdade ela nasceu muito antes disso. “Quando eu morava nos EUA tive um problema de pedra renal, e a médica que me atendeu recomendou tomar água que fazia a filtragem por osmose. Foi ali que conheci este modelo de máquina e posso dizer que a Purificatta nasceu ali, pelo encantamento da facilidade, da simplicidade de utilizar o produto e da qualidade da água”, comentou.

Pioneirismo

Ricardo ainda destaca o pioneirismo do projeto.

“Fomos a primeira empresa do Brasil a produzir e operar um equipamento nesse sentido, então tivemos que vencer a barreira cultural, pois foi um negócio novo, e as pessoas estavam acostumadas a tomar água da torneira, usar um filtro residencial, ou comprar a água lacrada e fechada. E nós chegamos com uma ideia de vender água a granel. A gente sempre imaginava que em 10 anos nós estaríamos muito fortes no sul do Brasil, mas confesso que nunca imaginei que a Purificatta estaria presente em estados como Maranhão, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Hoje estou muito feliz de ver onde a Purificatta está”, pontuou Cattani.

Leoscar Maronesi, que também se tornou sócio da Purificatta, comentou que o maior desafio foi difundir entre os clientes a ideia de que a máquina fornece uma água de alta qualidade e de preços competitivos.

“Estou há quase 6 anos na Purificatta, e tenho certeza de que temos um grande potencial para crescimento, pois temos um ótimo produto e modelo de negócio”, destaca.

Nesses 10 anos de história, muito foi vivido, com novos parceiros chegando e agregando valor à missão e aos ideais da empresa. Como o sócio Christiano Franceschi, que acredita na consolidação da marca.

 “Para o futuro desejo que ela se torne uma grande empresa com muitas máquinas e reconhecida nacionalmente como uma empresa do bem”, disse.

Futuro humano e sustentável

A Purificatta nasceu do ideal de que todos podem ter acesso fácil e de baixo custo a água de qualidade, de forma sustentável e inovadora, economizando recursos naturais. O sistema da Purificatta é composto por cinco estágios de filtragem e um de esterilização, garantindo água com até 90% menos sódio, mais leve, livre de cor, odores e sabor. Sua membrana de osmose reversa também retira impurezas e inclusive agrotóxicos presentes na água.

Atualmente a Purificatta é a única empresa na América do Sul e no Brasil reconhecida e certificada pelo Inmetro nesse modelo de negócio. A empresa está sempre pronta para novos desafios, renovando posicionamentos dando maior dinamismo nos processos e levando ao consumidor um produto com serviço sustentável e de excelência.

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também