Purificatta já evitou que mais de 817 mil embalagens fossem consumidas e descartadas neste ano

Os problemas ambientais despertaram a consciência de muitas pessoas para os efeitos causados pelo consumo de plástico. Especialmente para itens de plástico descartável, que são utilizados rapidamente e poluem o meio ambiente. Um dos objetivos da Purificatta  é auxiliar na redução desse consumo e contribuir para a diminuição da poluição por plástico.

As máquinas automáticas de venda de água para uso coletivo, além de fornecer água potável de qualidade, permitem que o cliente utilize sempre a mesma embalagem para o reabastecimento. Desta forma, o consumidor não precisa comprar uma garrafa ou galão novo toda vez que precisa coletar água. Assim, ele salva uma embalagem do descarte cada vez que utiliza sua própria embalagem nas máquinas.

Com esta forma inovadora de fornecimento de água, a Purificatta permitiu que 817 mil embalagens fossem salvas ao longo do ano. Para comparação, a quantidade é superior à população do estado de Roraima (631.181), conforme projeção do IBGE. A cada mês, são 136 mil embalagens que deixam de afetar o meio ambiente. Em um único dia, são 4,5 mil embalagens plásticas a menos. Isto significa que, por hora, são 189 descartes evitados pelas máquinas da Purificatta. Uma boa mostra de como atitudes individuais, somadas, favorecem o coletivo.

Plástico

O plástico é um dos materiais mais poluentes e demora para ser degradado. Apesar disso, ele está presente de forma predominante em nossas vidas pelas suas características. Ele é maleável, leve e prático. No entanto, o descarte, principalmente o inadequado, afeta o meio ambiente. Os lixões ficam mais lotados, as praias sujas e os animais marinhos acabam consumindo plástico e morrendo. No fim, os benefícios não compensam o resultado.

O impacto do plástico no meio ambiente é uma preocupação cada vez maior e tem mudado o hábito de muitas pessoas. A sociedade e o meio ambiente exigem atitudes sustentáveis e o consumo consciente. As máquinas da Purificatta atendem essa demanda, enquanto fornecem água de qualidade.

Purificatta permitiu que 817 mil embalagens fossem salvas ao longo do ano. Para comparação, a quantidade é superior à população do estado de Roraima

Economia
Além disso, embalagens reutilizáveis geram economia. Comprar uma garrafa ou galão toda vez que se consome água, além de ambientalmente prejudicial, é mais custoso. Fazer isso com frequência acaba gerando um custo mais alto. Mais uma vez, uma solução é a utilização de embalagens retornáveis, com as quais não é necessário comprar novos recipientes.

Máquinas
Mas afinal, como funcionam os equipamentos da Purificatta? A Empresa fornece máquinas de água para uso coletivo. Elas são destinadas a empresas, condomínios e pontos comerciais. A água passa por cinco estágios de filtragem e um de esterilização, fornecendo uma água de qualidade. O resultado é água com 90% menos sódio, mais leve, livre de cor, odores e sabor. Além disso, a membrana de osmose reversa também retira impurezas e agrotóxicos presentes na água.

A Purificatta já conta com mais de cem máquinas instaladas em pontos comerciais, atende mais de 50 mil famílias e fornece mais de um milhão de litros de água. O resultado é água de qualidade, economia e diminuição da poluição por plástico. Mais sustentabilidade e praticidade para os consumidores.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também