Purificatta leva mais sabor para sua mesa

Água pura e de alta qualidade é utilizada também para produção de alimentos

O prazer de acordar pela manhã e comer um pão saboroso, ou chegar em casa durante a noite, depois de um longo dia de trabalho, e saborear uma pizza junto com a família é algo que nos revigora, e deixa a vida mais alegre.

Mas, você já parou para pensar como esses alimentos são produzidos? Além de saboroso, o alimento precisa ser saudável, e produzido com produtos de qualidade. E você sabe a importância da água no processo de produção dos alimentos? Ela desempenha um papel fundamental, que facilita o processo de produção, mas também tem um impacto direto em quem consome esses produtos.

O chef e microempresário, Rafael Sander, mora em Sapucaia do Sul e trabalha na cozinha com a produção de pães. Há pouco tempo, ele conheceu a água da Purificatta em um condomínio, e teve a ideia de utilizá-la na sua panificadora, e os resultados foram muito bons. “A avaliação é 10! A água tem qualidade e o pH muito equilibrado”, diz Rafael.

Para um produto de qualidade, conforme Rafael, ele precisa utilizar uma água com um pH médio, entre 5 a 6, pois, se for muito baixo, a massa fica muito pegajosa, e na hora de manusear ela cede com facilidade. Mas se o pH for muito alto, a massa fica “borrachuda”, é aquela massa que você abre e ela volta.

A água de qualidade é imprescindível na formação das massas de pães. Ela propicia o desenvolvimento da atividade enzimática, o que, por consequência, promove a fermentação do pão; ela torna possível a formação da rede de glúten por meio da hidratação das proteínas da farinha de trigo; e permite que ocorra, durante o cozimento do pão, o procedimento conhecido como gelatinização do amido. “Para ser utilizada na panificação a água deve seguir um rígido controle de qualidade, para que nenhuma característica da massa e do resultado final seja alterado, é importante que a água seja potável, limpa, inodora, incolor, ligeiramente ácida, e tendo pH neutro”, explica o empresário.

Depois que passou a utilizar a água Purificatta, o chef Sander percebeu uma melhora na sua linha de produção, pois é uma água que chega pronta para ser utilizada . “Não é uma água que pode deixar o consumidor com azia, pois com a qualidade da água da Purificatta, eu não tenho esse problema”, explica ele.

Rafael ainda destaca que utiliza a água da Purificatta inclusive para limpeza dos alimentos. “Principalmente na limpeza das verduras, ou mesmo de frutas utilizadas nas receitas,”, contou.

Quer saber mais sobre a Purificatta?

As máquinas Purificatta possuem um sistema de processamento de água com seis etapas de purificação, sendo a principal delas a purificação via Osmose Reversa. Acesse AQUI e conheça a história e sistema de filtragem Purificatta.

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também