economizar na compra de água

Supermercados gaúchos encontram forma sustentável de fazer o cliente economizar na compra de água

Já vem se tornando habitual chegarmos em um supermercado ou loja de conveniência e nos depararmos com máquinas que reabastecem galões de água. Apesar de muitas vezes não nos darmos conta, tem sempre um vizinho, conhecido ou amigo que já leva os seus galões para pegar água ali.

A ideia de desenvolver essa máquina surgiu há quase uma década, quando um gaúcho de Marau que morava nos EUA teve uma crise de pedra nos rins. Ele foi então aconselhado pelos médicos que passasse a beber água altamente purificada.

Sem conhecer o processo, ele questionou os médicos sobre onde poderia encontrar esse tipo de água. E foi então que eles o apresentaram às vending machines de água altamente purificada. Ele passou a reabastecer os seus galões na máquina durante os oito anos que morou nos EUA, e nunca mais teve uma crise de pedra nos rins.

Aqui no Brasil, a inciativa já existe desde 2011, quando a máquina foi introduzida no interior do Rio Grande do Sul pela Purificatta. Atualmente, a empresa já conta com mais de 300 máquinas. Mais de 50 mil famílias reabastecem os seus galões de água nesses equipamentos de modo recorrente. Ao todo, são mais de 1 milhão de litros de água purificados por mês.

Veja como essas máquinas contribuem para a sustentabilidade

A parte mais interessante desse modelo de negócio é que uma das suas metas é conscientizar o consumidor a reaproveitar os seus galões. Normalmente, esses recipientes de plástico seriam descartados no lixo. Cerca de 100 mil garrafas pet de 5 litros deixam de ser jogadas na natureza todos os meses, em função de sua reutilização nas máquinas.

Afinal, aquelas embalagens que você jogaria fora podem ser higienizadas para funcionar como uma dessas jarras que todos nós temos na geladeira. Os galões podem ser reabastecidos quantas vezes quisermos nas máquinas de água e ainda contribuem para reduzir o descarte de plástico na natureza.

Saiba como usar a máquina Purificatta

O processo é muito simples, pois a máquina aceita moedas ou notas de dinheiro e o consumidor ainda pode pagar com aplicativo de celular. Nos mercados, ela funciona 24 horas, totalmente self-service. O cliente vai até a máquina e coloca o dinheiro nela. Em seguida, basta colocar o galão no equipamento e reabastecer. A máquina ainda fornece gratuitamente tampinhas de vedação para os galões de 20 litros.

economizar na compra de água

Essa máquina praticamente não ocupa espaço, pois costuma ser instalada fora da área de gôndolas, próximo às áreas dos caixas. Em alguns mercados ou lojas de conveniência, ela fica do lado de fora. Desse modo, esse espaço rapidamente se torna um dos metros quadrados mais rentáveis da loja. Afinal, o estabelecimento não precisa fazer investimento algum para usar a máquina.

Além disso, a gestão desse equipamento não passa pelos funcionários da loja. Basicamente, é como se você tivesse uma fonte de água, que funciona 24 horas por dia. Tudo isso sem precisar ocupar espaço, tempo ou mão de obra da sua equipe.

Entenda por que esse sistema faz tanto sucesso

Uma das coisas que mais chamam a atenção é a capacidade dessa máquina para fidelizar os consumidores. Afinal, quem prova de sua água pela primeira vez se impressiona com a sua leveza e não troca mais. Muitos relatos de clientes reforçam a completa isenção de gosto, cheiro e cor dessa água.

economizar na compra de água

Além disso, eles têm a satisfação de beber uma água livre dos excessos de sódio, de impurezas e de contaminantes como os agrotóxicos. Isso porque o processo de purificação da máquina é capaz de remover em até 99,9% os agrotóxicos presentes na água da rede pública.

ultra-filtragem-purificatta

E para os descrentes, que não confiam em água que não seja engarrafada, a máquina Purificatta é certificada pelo INMETRO. Essa certificação envolve três parâmetros de avaliação: redução de cloro, remoção de partículas e eficiência bacteriológica.

Todo o controle de qualidade está disponível no portal online da empresa. Por se tratar de um produto tão essencial à vida, o controle de qualidade é um dos pilares que movimenta esse negócio. A Purificatta busca entregar água pura de uma forma que faça o consumidor sentir já no primeiro gole a diferença em relação às outras águas que já provou e fazer com que nunca mais queira mudar.

Tenha mais economia com a máquina de água Purificatta

Pesquisamos os preços de água engarrafada em diferentes mercados e distribuidoras de várias regiões. Nenhuma chega perto do valor que a máquina vende. Em alguns casos, chega-se a economizar mais de 50% em cada galão de água. E essa diferença no orçamento se torna ainda mais significativa em tempos de crise.

Se você já vai ao mercado para fazer as suas compras habituais, pode reabastecer os seus galões de água por um preço bem mais baixo do que estava acostumado a pagar. E tudo isso com uma qualidade de água excepcional 

Para usar o serviço, basta entrar em contato com a empresa, que enviará um representante para fazer a instalação. Os custos de instalação e manutenção ficam por conta da empresa.

Quer saber mais sobre a estação de água Purificatta? Acesse o folheto completo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também