ingestão de agrotóxicos

Veja como diminuir a ingestão de agrotóxicos

A ingestão de agrotóxicos é um problema grave de saúde pública, que pode trazer danos irreparáveis para a saúde da população e ao equilíbrio ambiental.

Mesmo assim, cerca de 25% dos municípios brasileiros apresentam agrotóxico na água, segundo o Ministério da Saúde. As populações dessas cidades são submetidas a uma mistura de 27 produtos químicos. Alguns deles são classificados pela Anvisa como altamente tóxicos e até associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, disfunções hormonais e reprodutivas.

Porém, grande parte da população ainda desconhece esse problema e os seus impactos ainda são negligenciados pelo poder público. A boa notícia é que alguns sistemas de tratamento de água, como aqueles com osmose reversa, são capazes de eliminar agrotóxicos e outras impurezas da água.

Você sabe como diminuir a ingestão de agrotóxicos? Sabe como funciona o tratamento com osmose reversa? Nesse artigo, você encontrará informações que poderão ajudá-lo a garantir a pureza e qualidade da água que consome. Confira!

Saiba como evitar a presença de agrotóxicos na água

O tratamento de água da rede pública de abastecimento geralmente não dá conta de resolver o problema da presença de agrotóxico na água.

E não pense que esse problema se limita às áreas rurais, que concentram grande produção agrícola. Um estudo feito pelas organizações Agência Pública, Repórter Brasil e Public Eye revelou que foram encontrados resíduos de agrotóxicos nas águas de 1.300 cidades brasileiras. Entre elas, estão metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro. O estudo inclusive traz um mapa apontando as cidades brasileiras onde foram detectadas substâncias acima do limite legal.

O Brasil é o campeão mundial no uso de agrotóxicos. O veneno está presente não apenas nos alimentos, mas contamina também as águas, os rios e o lençol freático. Por isso, é muito importante garantir o acesso a uma água pura e de qualidade, que receba um tratamento capaz de neutralizar a presença dos agrotóxicos.

Veja como tratar a água com agrotóxicos

O sistema de tratamento de água com osmose reversa elimina 99,9% das impurezas da água, como agrotóxicos, metais pesados, sódio, vírus e pesticidas. Inovador no Brasil, o sistema da Purificatta é capaz fazer uma ultrapurificação da água, deixando-a perfeita para o consumo.

No processo de osmose reversa, a água é forçada a passar por membranas feitas de polímeros com pequenos poros, com pressões entre 100 e 150psi. As moléculas maiores que os poros são descartadas durante o processo, prevenindo-se a passagem de solutos e obtendo-se assim água pura.

Além disso, a osmose reversa é o sistema de purificação de água mais ecologicamente correto, devido ao seu baixíssimo consumo de água e energia elétrica. A máquina da Purificatta consome, em média, apenas 4,5 kWh de energia para cada m³ de água processada. Desse modo, ela consegue purificar 50 galões de 20 litros de água, sem que seja preciso aumentar a conta de energia.

ingestão de agrotóxicos

Conheça o sistema de tratamento de água Purificatta

Para garantir a qualidade da água, o sistema é composto por cinco estágios de filtragem e um de esterilização. Esses processos deixam a água com até 90% menos sódio, mais leve, e livre de cor, odores e sabor. Outra etapa importante é aquela com a lâmpada ultravioleta, que faz a esterilização e eliminação de bactérias.

Por sua eficiência, o sistema da Purificatta é certificado pelo Inmetro com nota máxima em redução de cloro livre, retenção de partículas e eficiência bacteriológica.

Entenda como utilizar a máquina Purificatta

O sistema de compartilhamento de água Purificatta oferece água pura e saudável com economia de até 60% em comparação com outras águas. Com ele, você tem a segurança de ter água em seu condomínio sem entregador, e praticidade ao ter acesso a água 24 horas por dia, sete dias por semana.

A estação de água fica instalada em um ambiente comum entre todos os moradores, em local acessível e seguro. Você só precisa pegar o seu recipiente e ir diretamente até a máquina, em qualquer horário do dia e quantas vezes você quiser. A água é ilimitada!

Para usar o serviço, basta entrar em contato com a Purificatta, que enviará um representante para fazer a instalação. Os custos de instalação e manutenção ficam por conta da empresa. Ao fazer o contrato, você tem um ano de água de qualidade e ilimitada, mais um mês grátis.

A Purificatta também contribui para o consumo consciente e a preservação do meio ambiente, com a reutilização de embalagens e redução do descarte de garrafas de plástico.

máquina para compartilhamento de água

Como vimos, embora a presença dos agrotóxicos na água seja um problema grave e que acomete boa parte da população, essas impurezas podem ser eliminadas pelo tratamento com osmose reversa.

Você gostou desse artigo sobre como diminuir a ingestão de agrotóxicos? Quer saber mais sobre esse processo de osmose reversa? Confira nossa matéria: como funciona o processo de Osmose Reversa no tratamento da água

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também