Você viu? Lei que proíbe copos, pratos e talheres de plástico entra em vigor em SP

Já passou do tempo! Isso mesmo, que bom que a capital financeira do Brasil, São Paulo (SP), iniciou 2021 com a proibição de estabelecimentos comerciais fornecerem plásticos descartáveis como copos, pratos, talheres, varas de balões, entre outros. A medida ocorre por meio da Lei municipal nº 17.261 de 2020. A cidade já havia proibido os canudos plásticos em 2019, indicando a utilização de canudos de material reciclável ou biodegradáveis.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, 16% do material que é levado para aterros na cidade ainda são de plásticos, e a maior parte é de utilização única, jogada fora após um uso único. É com o objetivo de combater esse tipo de problema, que contribui somente para aumentar a poluição de rios e mares, devastando o meio ambiente, que a Purificatta existe.

A Purificatta promove o consumo consciente por meio da utilização de máquinas de compartilhamento que oferecem água boa e de qualidade, permitindo a reutilização da embalagem de água e com isso contribuindo para o meio ambiente. As máquinas Purificatta possuem um sistema de processamento de água com seis etapas, sendo a principal delas a de purificação via Osmose Reversa.

Quer saber mais sobre a Purificatta? Acesse https://purificatta.com.br/sobre-a-purificatta/ e conheça mais sobre nossa atuação e sistema de filtragem de água.

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Assine nossa Newsletter!

Leia Também