06/02/2024

Economia Sustentável com a Purificatta: Transformando Embalagens Plásticas em Hábitos Sustentáveis

A Purificatta não apenas muda a maneira como consumimos água, mas também estabelece um padrão inovador para a economia sustentável. Em qualquer lugar onde uma máquina Purificatta está em operação - seja em ambientes públicos, empresas ou condomínios - ela se torna uma fonte não apenas de água purificada de qualidade, mas também de estímulo à reutilização consciente de embalagens plásticas.


Estímulo à Reutilização em Condomínios e Ambientes Públicos

Imagine um condomínio onde os moradores não apenas se beneficiam da água purificada da Purificatta, mas também adotam uma prática sustentável ao reutilizar embalagens plásticas. A presença da máquina não apenas fornece água de alta qualidade, mas também cria uma cultura de sustentabilidade, incentivando os condôminos a reduzir o desperdício de plástico.

Em ambientes públicos, como praças e parques, a Purificatta não apenas oferece água purificada e acessível, mas também se torna uma plataforma para promover a reutilização. Os frequentadores desses espaços podem preencher suas garrafas reutilizáveis, contribuindo para a redução significativa do consumo de plástico descartável.


Impactos Diários da Purificatta: Números que Falam por Si

Os impactos diários gerados pela Purificatta são expressivos e demonstram o compromisso da empresa com a sustentabilidade. A cada dia, mais de 4.500 embalagens plásticas são reutilizadas, evitando assim a geração de resíduos plásticos desnecessários. Esse número impressionante reflete o engajamento das comunidades em adotar práticas mais responsáveis.

Além disso, a Purificatta proporciona a purificação de mais de 100 mil litros de água diariamente. Esse volume significativo não apenas atende à demanda crescente por água purificada, mas também reduz a dependência de opções menos sustentáveis. A presença da Purificatta em mais de 450 máquinas operacionais em todo o Brasil amplifica esses impactos positivos.


Câmara Municipal de Porto Alegre como exemplo de economia

Comprometida com a adoção de práticas sustentáveis, a Câmara Municipal de Porto Alegre deu um passo significativo rumo à redução de custos e do impacto ambiental. A instituição optou por instalar duas máquinas de purificação de água da empresa gaúcha Purificatta no Palácio Aloísio Filho. Essa iniciativa não só proporcionará água de alta qualidade aos servidores e visitantes, mas também resultará em uma economia substancial de recursos.

Os bebedouros da Purificatta são uma solução inteligente adotada pelo legislativo, representando uma redução notável de 60% nos custos anteriormente destinados à compra de águas minerais em galões. Essa mudança estratégica visa não apenas economizar, mas também contribuir para práticas mais sustentáveis.

Além dos benefícios financeiros, a Câmara Municipal está comprometida com a redução do descarte de plástico na natureza. A introdução desses bebedouros resultará na eliminação de mais de 4500 bombonas de água, reduzindo significativamente a pegada plástica da instituição.

Faça parte da mudança! Adote hábitos sustentáveis com a Purificatta e promova um impacto positivo no meio ambiente.


Empresas que querem cada vez mais ser sustentáveis

Empresas de diversos setores estão cada vez mais conscientes da importância da sustentabilidade em suas operações. Esse movimento é impulsionado pelo crescente reconhecimento dos impactos ambientais e sociais das atividades empresariais, bem como pela demanda dos consumidores por produtos e serviços mais eco-friendly.

A Purificatta tem sido reconhecida como uma líder nesse contexto, despertando a atenção de multinacionais, startups e órgãos de gestão pública que buscam aprimorar suas práticas em direção a um futuro sustentável. Através de parcerias estabelecidas em eventos renomados como RD Summit, Gramado Summit e South Summit, a Purificatta tem se destacado ao lado de grandes players do mercado, como a União Europeia, Prefeitura de Porto Alegre/RS, RioTour, Orla Rio, Farah Service, Melnick, Visa Brasil e Marcha dos Prefeitos.

Essas parcerias não apenas demonstram o compromisso das empresas com a sustentabilidade, mas também impulsionam a busca por soluções inovadoras e eco-conscientes em diversas áreas de atuação.

Cretech

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp