07/02/2023

Empresa ga√ļcha de Marau √© destaque no pa√≠s como solu√ß√£o em √°gua purificada

O projeto Purificatta Experience √© um conjunto de programas e solu√ß√Ķes integradas e convergentes de combate ao problema da falta de √°gua pura para beber, em popula√ß√Ķes com situa√ß√£o de vulnerabilidade por dist√Ęncia, dificuldade de acesso, pobreza ou descaso, com sustentabilidade na pr√°tica, sem gerar res√≠duos e reduzindo o descarte de pl√°sticos na natureza. A m√°quina retira at√© 98% das impurezas da √°gua, inclusive salinidade e agrot√≥xicos. Cases de sucesso em estados do norte e nordeste j√° comprovam a a√ß√£o.

Segundo Rafael de Souza, diretor comercial da empresa, o objetivo 100% social √© entregar a solu√ß√£o com efic√°cia e em curto prazo para popula√ß√Ķes que sofrem com a falta de √°gua pura para beber. ‚ÄúS√£o centenas de munic√≠pios brasileiros, principalmente alguns mais afetados por sua condi√ß√£o de vulnerabilidade, dist√Ęncia, acesso ou pobreza em nosso foco principal‚ÄĚ, explica. ‚ÄúAl√©m, √© claro, das comunidades ind√≠genas, quilombolas e localidades de dif√≠cil acesso, que contamos com o apoio de organiza√ß√Ķes, institui√ß√Ķes, empresas p√ļblicas e privadas, as quais estamos tentando sensibilizar para que possamos, atrav√©s de projetos espec√≠ficos e respons√°veis, levar a solu√ß√£o at√© elas‚ÄĚ. Um exemplo √© o munic√≠pio de Godofredo Viana, no Maranh√£o.

ACESSIBILIDADE COM ARTE

N√£o satisfeitos apenas com a solu√ß√£o em √°gua purificada, a empresa vai muito al√©m disso. Nos pr√≥ximos meses, cerca de 10 esta√ß√Ķes de hidrata√ß√£o com m√°quina de √°gua purificada devem ser instaladas em parques e pra√ßas da capital ga√ļcha e todas elas ser√£o plotadas com artes, fotografias e poemas de alunos da APAE. Segundo explica o jornalista Lannes Os√≥rio, que coordena o projeto social, s√£o atitudes que melhoram o planeta, al√©m de um espa√ßo espec√≠fico de visibilidade para a arte de pessoas com defici√™ncia, algo novo nesse contexto.

A atitude da empresa amplia-se também em acessibilidade, responsabilidade social e ambiental, educa e promove através da arte, a não emissão de resíduos e a redução de plásticos na natureza. Reportagem especial no Jornal do Almoço, pela RBS TV e no Correio do Povo, mostrou recentemente o lançamento do projeto junto à máquina piloto, instalada na Orla do Guaíba, próxima às quadras de esporte.

REPRODUÇÃO | Revista Em Evidência - Edição 91, página 70

Cretech

    Ol√°! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp